Quantos já nos cuscaram

terça-feira, 16 de novembro de 2010

7º Evento PVV - O Magusto - Reportagem fotográfica

Ui....que grande cowboiada foi o nosso magusto. Alegria, animação, alguma jeropiga, meia dúzia de castanhas, mas muita boa disposição. Foi numa tarde fria de Inverno que o pessoal se encontrou...era enorme a expectativa criada, afinal era o primeiro evento totalmente oferecido pela Confraria. Depois das correrias de última hora, pois tinha ficado esquecido um pormenor importante na realização dos magustos....faltavam as castanhas. É verdade...ninguém se tinha lembrado das castanhas. E logo naquele dia que o confrade Rogério ia testar umas das invenções do Ti Fernando, uma fantástico assador de castanhas algo futuresco, mais parecia uma máquina de lavar roupa, mas....funcional e de que maneira. Sobre o borralho lá iam assando as castanhas, e uma a uma foram devoradas, a maior quantidade foi ingerida pela Ana Ferreira (acho que ninguém a avisou dos gases que a castanha provoca). Efeito pirótecnicos à parte a castanha lá desapareceu, mas em boa altura pois deu lugar a um belo queijinho, sim aqueles que o confrade Cruchinho arranja e depois mais tarde a umas belas feberas e costoletas assadas na brasa….ui que regalo. A festa prologou-se pela tarde/noite dentro….o frio apertava mas nada que uma grande fogueira não resolvesse. De facto fomos uma família, uma família a contar experiências à volta da fogueira, foi um dia para recordar, aprender e repetir….. Temos pena de mais pessoas não poderem ter estado presente, uns porque não podiam outros porque tinham de tratar do físico…mas em breve haverá mais.  Esqueci de referir ainda que foram ingeridos…nada mais, nada menos do que 22 litros de jeropiga e meio litro de sumo de laranja. Estaria azedo o sumo? De salientar que grande parte da jeropiga foi degustada pela Ana Ferreira… Já a luz da Lua ia alta quando o confrade Martinho foi buscar o seu bacalhau e começar a tocar as modas do anos 90…melodias e letras um pouco desafinadas mas dá para perceber que temos um verdadeiro “Idolo” entre nós.

NOTA: A partir de certa altura e devido ao vento que se fazia sentir, foi impossível continuar a reportagem fotográfica. Pedimos as nossas desculpas...

5 comentários:

Unknown disse...

ou era o vento ou era a carga que ja tinha a maquina...
estava a pesada a p... lol
ganda mulucos carrega-lhe...

comprimentos de má vida...
mas não se estraguem

Nota: venham mais destas...

Anónimo Guedes disse...

Ui....a próxima?? quando é?

Anónimo disse...

tou com uma cara na foto

kakakaka

ass: supah M.

Ana (organizadissiiiiiimaaaaaaaaa) disse...

São terríveis vocês......... Ana Ferreira comeu e bebeu sozinha....lolol... Muito bom convivio sem duvida alguma, senão não se tinha prolongado e prolongado, quem era para ir para terrinha e foi ficando..... e estar à fogueira com umas musicas tocadas pelo nosso Martinho.... as coisas simples são as melhores sem duvida.

José disse...

Não me voltam a enganar... da próxima so toco as musicas que souberem cantar do princicio ao fim! Melodias assobiadas ou larai larais não contam :)
Passagem passageira pelo local de convívio que soube apouco mas foi bom sem dúvida.
Quanto à historia de um tal cordeiro... auto-excluo-me de participar