Quantos já nos cuscaram

sábado, 21 de agosto de 2010

Para mais tarde recordar...

E quando a fome se junta à vontade de comer, estão reunidas as condições para uma boa noite de folia. E assim foi como se passou o jantar das cerigaitas.
No ar pairava a boa disposição pois era a primeira vez que se encontravam tantos PCmédicos à volta de uma mesa onde o teclado e o rato se transformaram em faca e garfo.

Era vê-los dar assistência ao manjar e ao copo sempre bem atestado. O evento era tão assinalável que até a bébé Carrola se recusou a nascer no dia previsto só para estar presente. Mesmo os saudosos caracóis da Ana marcaram presença (estes conseguem ter um impacto positivo mais eficaz que o cabelo esticado).

Decorreu a sessão solene de fotografias habituais onde se agrupou a malta em casalinhos... Os sorrisos são amarelos porque a maioria dos pares eram mono-sexuais.
Seguiram-se as entradas, uns brindes à mistura, mais entradas, mais brindes... e a sobremesa...!
É um pouco suspeito pedir aos participantes para relatarem fielmente o decorrer dos acontecimentos porque a sangria era docinha e bebeu-se... mas deve ser consensual entre todos que faltou ali qualquer coisa pelo meio.. Prato principal.. será?!

Já para o meio da noite se destacavam entre os participantes uns poucos indivíduos com ar preocupado,  moderação nos bueres e alguma contenção nas celebrações. Percebeu-se depois que este naipe de individualidades, cujas qualidades se escusam de evidenciar, se estava a poupar porque se aproximava mais um grande dia.. Um dia de PESCARIA, que a julgar pelos relatos e rumores foi de grande categoria.

Já a grande parte do contingente se encontrava em romaria a caminho da esplanada e ainda uns poucos estavam empenhados na difícil missão de convencer a Sra Dª lá do sitio que possivelmente se tinham esquecido de uma refeição lá pelo meio. Estas vozes potencialmente discordantes foram facilmente silenciadas com meio copito de visque.

Em jeito de balanço, refira-se que o evento decorreu com normalidade e estendeu-se pela noite dentro sem possibilidade de relato porque os relatantes já se tinham retirado.
Fica apenas o reparo de um dos participantes (que por acaso foi pescar no outro dia, bons modos, arrojado) que por modéstia não se quis identificar e que acha que deveria ter ficado sentado próximo dos elementos do secretariado, mas só por uma questão de dinamizar o diálogo e atenuar as barreiras entre hierarquias (qualquer interpretação relacionada com os atributos evidentes das visadas, são totalmente infundamentadas e imediatamente refutadas pelo elemento em causa).

E venha a próxima jantarada!


Camaradas....o Mega repasto PCmedic para mais tarde recordar

 


NOTA : Caso haja alguém que não queira a sua foto presente no nosso blog, basta para isso informar qualquer membro da comissão.

Sem comentários: