Quantos já nos cuscaram

sábado, 17 de setembro de 2011

A moda da touca

Naturais do inverno, as toucas, também conhecidas como gorros e boinas, voltam sempre a enfeitar e a aquecer as mentes fashionistas dessa estação. Mas, elas não aparecem apenas nas temporadas geladas, sendo muitos usadas por quem busca um "adorno de cabeça diferente" e estiloso (ou não). Ou, então, acaba por ser um óptimo truque feminino naqueles conhecidos e – stressantes – bad hair days.
Boa dica essa, hein menino! Quando o cabelo insistir em não ficar com aquela forma desejada, nem com reza brava, e não estiveres com tempo disponível para encarar uma chuveirada, nem tão pouco teres alguém ao teu lado para passar a mão pela cabecinha... Relax! Tira do armário aquela bela touquinha, esconda o picumã (by Vinicius)– à la Maria Betânia – e saia feliz, super relaxado para encarar o dia. Todo a gente vai adorar o teu estilo e nem vão perceber que, por baixo dele, xiii… Melhor nem comentar...


Contudo o prémio para o mais fashion vai para um tal de Mário Pereira


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pcmedic Karting Trophy Challenge: O Juízo final

15h da Tarde, Muita adrenalina no sangue e um sol abrasador que aquecia o asfalto do circuito internacional do Tortosendo. Já se faz sentir algum fumo junto ao padock;
15h01, Mantém-se o mesmo calor e percebe-se agora que ao imenso fumo se junta um cheiro a churrasco. Afinal era o grelhador que já fervilhava e assava as primeiras tiras de entremeada;
15h e tal... e pilotos, nem vê-los...! apenas meia dúzia de curiosos marcavam presença tentando já forjar as tácticas de corrida e tirando em sorte os melhores carros.
16h00, Finalmente e a muito custo começam a juntar-se as equipas depois de diversas diligências e contactos.Finalmente estão criadas condições para iniciar a competição.
As bancadas começam já a ficar preenchidas pelos muitos repórteres fotográficos que se deslocaram a este teatro de operações. A destacar a ausência das pitbabes que decidiram fazer greve em protesto pela excessiva passividade e desinteresse dos pilotos. Ainda assim marcaram presença algumas figuras imponentes que despertaram atenção dos mais e menos curiosos e também das objectivas. Informações recolhidas mais tarde relatam que uma serie de fãs incondicionais da modalidade desistiram de participar no evento Barreiro Beach Party para estarem presentes no Tortosendo on The Track (nome popular dado ao evento). Diz-se inclusivamente que uma das fãs fez birra e não abandonou a pista até a deixarem competir numa das equipas, o que causou um entusiasmo geral entre o publico (certamente pelos dotes e perícia de condução);
Mas depressa as atenções se concentraram na pista assim que soaram os Motores V2 Honda 4cv dos kartings.
A equipa PVV MordisKart Team marcou presença com o carro numero 3 que se evidenciava dos outros pelos seus cromados e o excelente trabalho de manutenção da equipa que depois de aplicar diversas camadas de cera deixou o carro reluzente.
Os tempos cronometrados ficaram destinados ao piloto PVV José Martinho que, numa táctica que se provou adequada, arrancou um estratégico 5º lugar que posicionou o carro nº3 na terceira linha, no lado limpo da pista e em posição com curva favorável para um bom arranque.
Semáforo verde...!
Depois de um fantástico arranque o Piloto Nuno Silva levou o carro da PVV Mordiskart Team aos lugares cimeiros mantendo depois um ritmo regular que só não consegui preservar devido a um toque do carro nº13 pertencente a ao patrocinador do evento que, apesar das múltiplas reincidências e por cortesia dos comissários de pista, não foi penalizado com pitstop ou passagem lenta nas boxes.
Segui-se a alternativa de Rogério Santos que entrou destemido, fazendo uma boa lide com ferros curtos de belo efeito num toiro que colaborou com boas arrancadas mostrando raça e bravura. Numa qualquer praça de Espanha teria saído a ombros com um ou duas orelhas cortadas.
E as estreias não ficaram por aqui. O terceiro da noite saiu em sorte ao Tiago Duarte que tirou uns belos quites de capote, rematando o terço com uma chicuelina de belo efeito, não tendo muita sorte no tercio de bandarilhas e também com a moleta (Diz-se que não teve coragem de dedicar a faena a uma das belas presentes, optando por dedicar ao público: Lixou-se que a montera ficou virada ao contrario e depois a coisa correu menos bem...) Ainda assim arrancou um forte aplauso pela sua entrega.
Assim sendo, ambos os pilotos tiveram uma prestação dignificante para a confraria.
Mas a tarde não estava para faenas e interessava recuperar muito tempo.
O cronómetro assinalava 11 minutos quando entrou em pista o confrade Martinho num carro sem freio, já difícil de controlar mas que, com uma condução agressiva, lá conseguiu segurar na pista sem percalços de maior, conseguindo ainda recuperar algumas posições com ultrapassagens de belo efeito.
Nas ultimas voltas protagonizou-se ainda um empolgante duelo com o confrade Vítor Paiva que resultou numa amigável cedência de passagem por razões de lealdade e outras que se prendem com o desempenho dos mecânicos das duas equipas, condições de luminosidade, posicionamento dos astros entre outros...
Bandeira de xadrez... Já?! Fim de corrida à vista... os pódio estavam definidos (sim, leu bem: Os pódios). E eis que a equipa PVV MordisKart Team arrancou um brilhante terceiro lugar (vulgo:sexto) no Pódio Numero Dois, também designado como Pódio Mais Baixinho. Para o leitor menos atento, trata-se de um pódio vanguardista agora muito em voga, que premeia outras características que não a rapidez ou os melhores tempos. Características tais como o fairplay; condução pela direita como manda o código da estrada; vestuário de categoria e simpatia acima da média.
Quanto à corrida falta apenas realçar um pequeno detalhe: parece que venceu o tal carro do Confrade Vítor.
No final houve uma churrascada farta e regada e pela noite dentro celebrou-se uma festa privada no lugar da Boidobra onde as equipas participantes celebraram com o champanhe da terra: Cerveja de pressão cofinanciada pelo patrocinador oficial Epson EX11 CL.

 

 Agradece-se assim a todos os participantes... principalmente os que cederam passagem a bem ou a ferros.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Karting a Torto(sendo) e a direito...!


Amigos, companheiros, palhaços, camaradas deste circo que é a vida... A confraria PVV acabou de descobrir que tem um parceiro à altura nisto que respeita a farrobadó! Parece que há por aí uma empresa que tem previsto um mega-churrasco e umas voltitas naqueles carritos piquenos com motor de Zundap e Fámel de ultima geração.
Tudo isto para comemorar dois anos de existência a pular de sala em sala num monta e desmonta sem fim à vista. Se o primeiro aniversario contou com um record (Um ano... Duas salas), a festa deste ano pretende assinalar a quase mudança de instalações e a efectiva transição para o piso superior. Fala-se já nos preparativos do terçeiro ano na copa nova XPTO das novas instalações no piso térreo.Convidados ou não, os confrades vão comparecer... Onde cheire a pito temperadinho e corra boa pinga, lá estão eles!
A Competição será feita no Circuito Internacional do Tortosendo e contará com varias equipas de renome do circuito internacional de Karting amador (ver ilustração).
Paralelamente vão decorrer workshops com a temática " A arte de manter o bicho na pista, sem rodopiar e cativar a atenção das garinas na bancada ". A zona de lazer contará com barracas diversificadas: Troca de selos, calendarios, posters e caricas; Certame com costureira e engomadeira (para o que der e vier); Ferreiro com kits de ferraduras: modelo slicks e chuva, de alta performance; Cartomante com previsões futuras quanto à metereologia, buraco de ozono, degelo, furacões (macho e femea) e niveis de poluição e marés do rio Zêzere. A zona de restauração é representada por uma taverna rustica com àgua do regato, agua das pedras da calçada e sumos diversos com sabor a oleo de travões ou o novo Ice-Tea Àcido de Bateria com aroma de embraiagem. No padoc espera-se ainda a habitual presença das pitbabes com a indumentária habitual (calção tipo Short dois números abaixo da medida; top mais pequeno que o tamanho que as glandulas mamárias; chapeu e oculos de sol para dar pinta). Como informação privilegiada restrita aos fans do blog podemos avançar que a confraria vai enfiltrar-se disfarçada de equipa de topo.

Já quase cheira a borracha queimada! Contamos com a TUA presença e... Não te esqueças daquela vizinha boa... trá-la contigo...!!!

Alguns dos bólides que já confirmaram presença...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Saida em bloco

Ora muitos começam a apregoar que a nossa confraria qualquer dia é uma fábrica de chouriças...tal não é a rotatividade com entram e saem pessoas. Na realidade isto demonstra a nossa dinâmica e necessidade de ter cada vez melhores confrades perto de nós. Sinceramente achamos que a empresa ficou mais pobre, mas a confraria mantém toda a confiança neste elemento essencial para o normal exercício de funções de toda esta cambada. Como colega, toda a gente deve ter uma palavra de apreço ao seu profissionalismo, a sua lealdade e companheirismo. A confraria deseja assim que enfrentes este novo desafio profissional com o brio e a pujança característica em todos os confrades. Como a tua presença foi e vai continuar a ser constante (e nunca jamais em tempo algum condicionada pela associação lá da terra) em todas as actividades e ramboiada da confraria. Uma palavra de apreço tambem para o Veríssimo colega, para a Caramelo doce que não se pode comer e para rei Jailson e sua princesa Malika da kizomba, funáná e outros rituais de polia muito apreciados entre os confrades.

P.S: Caso sintas muitas saudades da equipa de confrades, e num esforço quase sobre-humano digno de uma exemplar camaradagem, estes teus colegas estão dispostos a sacrificar-se e a ir ao teu encontro de armas e bagagens socorrendo assim um dos seus pares. Aos teus novos patrões não exigimos condições. Quaisquer 1500€ são suficientes, apenas para arranjar um abrigo, uma jarra de tinto e uma côdea de pão para enganar a fome do dia a dia e pagar o soldo de uma qualquer "Natacha" para ajudar a botar o lixo borda fora e não deixar ganhar teias.

P.S2:Não se arranjam ai umas colunas baratas a funcionar as prestações na associação da terra para abrilhantar os saraus da confraria?

Obrigado por tudo e um até já! Já agora convém dizer que isto é para ti Ramalho...

...brevemente um slide show passará por aqui!