Em todas as freguesias houve, há e sempre haverá aquela bicicleta que toda a gente usa e abusa. Uns montam corretamente, outros usam embriagados, outros usam sem proteção, sendo responsabilizados mais tarde pelos seus atos. A verdade é que o uso da bicicleta foi-se tornando banal. Contudo há hoje ainda pessoas que nunca montaram tal meio de carácter desportivo-pedagógico-lúdico. A confraria em parceria com o pai do Tiago Milagre (Ti Zé Milagreiro), vai iniciar brevemente uma curso de iniciação e especialização de como montar a bicicleta. O intuito desta formação, será ajudar o utilizador a preparar o seu veículo de 2 rodas (selim, guiador, etc), subir e descer da bicicleta em segurança, arrancar e parar, andar a direito e curvar em balão, travar e parar em segurança. No caso da evolução assim o permitir e justificar, abordaremos ainda, na extensão possível: fazer travagens controladas e travagens de emergência, usar mudanças, manter o equilíbrio a baixa velocidade, olhar para trás, conduzir apenas com uma mão, andar em pé, montar e desmontar usando os pedais, e contornar objetos, etc.

Inscrições não faltam, o Fabião que o diga, foi um teste-piloto nosso e hoje já domina com alta destreza a condução deste velocípede.
Nota: Se procuras o máximo de conveniência em termos de datas, horários e local, e privilegias um acompanhamento totalmente personalizado, opte por fazer aulas individuais/particulares ao domicilio.